Foto de capa da notícia

Sophia Aquece: projeto leva roupas de frio a crianças de Limeira  

 

Ao se preocupar em aquecer a filha, Gislene se colocou no lugar de outras famílias e de dispôs a iniciar as doações de conjuntos

 

Foi em um dia frio intenso, ao perceber que a filha não tinha roupas adequadas para ir à escola naquele dia, Gislene Alves se despertou e se preocupou com outras mães que não têm condições de comprar roupas de frio para seus filhos para irem à escola. Assim, começou o projeto social Sophia Aquece que entrega kits de agasalhos em escolas de Limeira. A proposta foi idealizada por Gislene e Douglas Rodrigues.

Ela conta que o projeto começou em 2022 com o objetivo de doar 50 conjuntos de roupas para ajudar aqueles que mais precisam, mas superou todas as expectativas. “No primeiro ano de atividades, conseguimos produzir e doar incríveis 500 conjuntos de roupas, levando calor e conforto para muitas crianças”, cita ela.

Para este ano, o projeto planeja ampliar ainda mais seu impacto, com a meta de doar aproximadamente 3 mil conjuntos de roupas. “As doações são direcionadas a escolas públicas periféricas, beneficiando crianças de até 5 anos, na fase da primeira infância”, comenta ela.

Além de levar as novas roupas para as escolas, o projeto tem ainda a “Turminha da Soso” composta por três bonecos: a Soso, Juju e Nando. Essa turminha, conta ela, foi criada com o objetivo de proporcionar uma experiência lúdica e envolvente para as crianças beneficiadas pelo projeto. “Quando a turminha da Soso chega às escolas, ela traz consigo não apenas roupas quentes e amorosas, mas também alegria, diversão e uma conexão especial com as crianças. Cada boneco tem uma personalidade única e está sempre pronto para brincar, abraçar e trazer sorrisos aos rostinhos das crianças”.

Segundo ela, a experiência não se limita apenas à entrega dos conjuntos de roupas. A turminha da Soso torna o momento da doação uma lembrança especial para as crianças. Ao criar essa conexão afetuosa com a turminha da Soso, as crianças são incentivadas a se sentirem acolhidas e especiais.

“O projeto Sophia Aquece acredita que a doação de roupas quentes não se trata apenas de fornecer um item físico, mas de criar um momento de carinho, empatia e pertencimento para as crianças em situação de vulnerabilidade. Portanto, quando a turminha da Soso chega, ela traz muito mais do que roupas quentes. Ela traz consigo a alegria, o calor humano e a esperança de um futuro melhor para cada criança que tem a oportunidade de conhecê-la”, ressalta ela.

EMOÇÃO

Os momentos mais marcantes do projeto, conta, são quando as crianças compartilham suas histórias. São relatos, em alguns casos, de violência familiar e até a emoção de poderem ir à igreja com roupas apropriadas. Essas histórias entre outras, mostram o impacto positivo que o Sophia Aquece está causando nas vidas dessas crianças.

Os recursos para o projeto são provenientes da empresa Sophia Brutos, que arca com todos os custos. Além disso, o projeto conta com valiosas parcerias, como a empresa Brunex Logística, responsável por transportar os tecidos de São Paulo até Limeira, o motoboy Charles, que realiza a logística interna na cidade, e a Sthylu Mulher, que auxilia com parte do aluguel da casa onde ocorrem as costuras.

“Hoje temos duas costureiras trabalhando de segunda a sexta-feira e o projeto Sophia Aquece já está fazendo um impacto significativo na vida das crianças. Com certeza, com a ajuda adicional, será possível produzir ainda mais conjuntos e ajudar um número maior de crianças”.

Quem quiser e puder contribuir com o trabalho pode fazer contato cm a equipe. “Para expandir nossa produção, precisamos de tecidos, linhas, embalagens, costureiras. Para aqueles que desejam ajudar, entre em contato com o projeto Sophia Aquece (19)99459-9118, instagram; @sophiaaquece . Sua contribuição fará a diferença na vida das crianças e fortalecerá essa nobre iniciativa. Juntos, podemos tornar o mundo um lugar mais aquecido e acolhedor para todos”, conclui.

 

 

Foto Divulgação
Entregas ocorrem em diversas escolas de Limeira

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login