Foto de capa da notícia

Prefeitura antecipa 13º e Sindsel orienta servidores

 

Serão injetados R$ 11 milhões na economia local com o anúncio da antecipação para esta sexta-feira



A antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores municipais foi informada ontem e ocorrerá nesta sexta-feira, 21, de acordo com a Prefeitura de Limeira. Em nota, o Executivo diz que pretende estimular a economia no município e permite que os servidores públicos colaborem com a economia do comércio local. Devem ser aplicados R$ 11 milhões na economia de Limeira.
A antecipação já foi adotada em outras oportunidades e, segundo o prefeito Mario Botion, a ação é possível a partir de planejamento. "A medida beneficia o comércio local e propicia novas oportunidades de negócios", afirma o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall. Por lei, a primeira parcela pode ser paga até 30 de novembro.
Diante o anúncio, o Sindsel, sindicato de representação dos servidores, informou que está à disposição para que os profissionais possam tirar dúvidas. “Diante dos questionamentos recebidos nos grupos de WhatsApp do Sindsel, informamos que após contato com o RH Central, foi confirmada a informação de que haverá o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário nesta sexta-feira”.

Segundo a entidade, todos os servidores que ainda não solicitaram o adiantamento neste ano receberão o valor da primeira parcela automaticamente. Para aqueles que haviam solicitado o pagamento anteriormente, a complementação virá no pagamento da segunda parcela, que ocorrerá no mês de dezembro. A primeira parcela virá com a porcentagem das mudanças de níveis publicadas até a presente data no Diário Oficial de Limeira.

CATEGORIAS

As categorias, segundo o sindicato, são : Monitores já receberão a primeira parcela do 13º salário com o aumento conquistado de 20%. No caso dos professores celetistas, o pagamento da primeira parcela ocorrerá de forma proporcional a 50% dos dias trabalhados desde o início do contrato até julho de 2023. Nesse caso, isso ocorre, pois, alguns professores celetistas podem encerrar o contrato antes do pagamento da segunda parcela do 13º salário ou terem mudanças em carga horária.

Na segunda parcela receberão a complementação de forma integral conforme sua jornada no ano. “Vale lembrar que os professores celetistas também têm uma parte do 13º salário na rescisão do contrato”.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login