Volume de chuvas em maio fica abaixo do esperado
Previsão era de 68 milímetros, mas dados apontam que choveu 31; número é semelhante ao registrado em 2022
Limeira não alcançou o volume de chuvas esperado para maio, que era de 68mm. De acordo com o monitoramento pluviométrico realizado pela BRK, em maio de 2023 foram registrados 31 milímetros de chuva; praticamente o mesmo volume quando comparado aos 32 milímetros registrados em maio de 2022.
De acordo com a concessionária, é realizado o monitoramento nas unidades de captação e de tratamento de água de Limeira com objetivo específico de acompanhar o comportamento hídrico dos mananciais.
A queda no volume de chuvas no mês a mês é significativa, uma vez que no mês anterior, abril, foi registrado volume de chuvas 108 milímetros no município. Para o mês de junho, a média histórica de chuvas em Limeira é de 39 milímetros, característico do período mais seco do ano.
Ainda de acordo com a BRK, atualmente, os dois mananciais de captação de água da cidade encontram-se em condições adequadas para manter o abastecimento normalizado no município: o rio Jaguari com uma vazão de 22 m3/s e o ribeirão Pinhal com 94% de sua capacidade.
De acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura Cepagri, a partir de hoje, na região de Campinas, ocorre a entrada de um ar ligeiramente mais frio (pós-frontal) ocasiona um pequeno declínio nas temperaturas mínimas, que estão previstas em 11ºC ao amanhecer da quarta-feira. Sob condição de predomínio de sol, as máximas sobem, e a previsão é que fiquem entre 25ºC.
A previsão para a quinta-feira é de predomínio de céu claro e temperaturas entre 12 e 25ºC. A tendência é que permaneça a condição de céu claro até o final de semana, com temperaturas (especialmente as máximas) em elevação gradual a partir da quinta-feira, chegando à casa dos 28ºC de máxima no domingo. Não há previsão de chuvas para a semana.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login