Morre Eduardo Hervatin, nome relevante do comércio de Limeira
Faleceu ontem, aos 75 anos, o comerciante Eduardo Hervatin, que por muitos anos ocupou a presidência do Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Limeira) e exerceu importante função representando a categoria também por meio da Associação dos Comerciantes do Mercado Modelo, onde foi lojista.
Durante seus anos de atuação, Hervatin, foi uma importante voz do comércio de Limeira. Conhecia o setor ao qual se dedicou por décadas e era respeitado pelas entidades ligadas ao comércio, entre outras. À imprensa, Hervatin sempre recebeu de forma gentil e fazia questão de informar sobre avanços e novidades do setor.
Conforme informou a Prefeitura de Limeira, que manifestou pesar, Hervatin presidiu o Sicomércio entre 2014 e 2019. E era muito conhecido pelo vínculo que possuía com o Mercado Modelo, de Limeira, onde passou muitos anos de sua vida e presidiu a associação de lojistas do mercado por vários anos.
Ele foi proprietário de uma loja de calçados no Mercadão de 1974 até 2020, ano em que ocorreu o incêndio que destruiu o prédio que abrigava o Mercado Modelo. Antes, aos 13 anos, já auxiliava o pai, que mantinha um açougue no local.
O sindicato ao qual Hervatin integrou também se posicionou. “É com pesar que o Sicomércio informa o falecimento de seu ex-presidente, Eduardo Hervatin. Prestamos nossas homenagens ao Sr. Eduardo e oferecemos toda nossa solidariedade à viúva, filhos e familiares”, disse, em nota.
O corpo de Hervatin foi velado no Monumental de Limeira, de onde o féretro saiu para o Cemitério Parque de Limeira, onde foi sepultado na tarde de ontem. Hervatin deixa viúva, a senhora Sandra Regina de Morais Hervatin, e os filhos, Rogério, Maurício, Ronaldo e Cleber, além de cinco netos.
Foto Arquivo/Gazeta de Limeira
Eduardo Hervatin, relevante nome do comércio, morre aos 75 anos
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login