Chuva assusta em creche que teve revitalização anunciada em 2022
Unidade de ensino foi inaugurada em 2019; vereador questionou condições em maio deste ano
Um vídeo em que mostra chuva dentro do pátio e sala de aula do Centro Infantil Jonas Pereira Brito, no Residencial Village, na tarde de ontem, preocupou familiares dos alunos. O espaço estava entre os anunciados para ser revitalizado, segundo a Prefeitura, no final de 2022. A creche, inclusive, foi alvo de questionamento sobre suas condições e o requerimento, realizado em maio deste ano, é assinado pelo vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania).
“Estive na unidade de ensino realizando uma visita e, por isso elaborei um requerimento sobre a situação”, contou o parlamentar. O vereador também recebeu o vídeo que mostra que a chuva que caiu na tarde ontem, causou estragos na unidade de ensino.
De acordo com matéria publicada no site da Prefeitura Municipal de Limeira, no dia 29/12/2022, a obra de revitalização do Centro Infantil Jonas Pereira Britto incluiria reforma do playground, do pergolado e das grades, troca de cortinas e toldos, substituição da instalação elétrica, manutenção predial, entre outras. Iniciada em outubro/2022 deveria ser concluída janeiro/2023.
O vereador pergunta, entre outros pontos, se a obra anunciada foi concluída e, caso a resposta seja negativa, por qual motivo. “O contrato com a empresa responsável pela execução da obra foi rescindido? Foi aberta nova licitação? Referente a realização de construção, reforma, revitalização no Centro Infantil Jonas Pereira Britto, quantos e quais são os processos administrativos que estão tramitando na Prefeitura Municipal de Limeira? Em que fase se encontram?”, são outros questionamentos de Waguinho.
EM 2019
A cerimônia de inauguração do centro infantil Jonas Pereira Britto ocorreu em 20 de setembro de 2019. O espaço começou a ser construído no ano de 2013 com recursos federais. À Prefeitura coube proporcionar o terreno e infraestrutura, enquanto a empresa responsável foi contratada pelo governo federal.
Ocorreram uma série de problemas com o andamento da obra e a primeira empresa responsável abandonou os serviços em 2015, durante a administração anterior. Houve necessidade de uma nova licitação e, consequentemente, contratação de outra empreiteira para finalização do projeto entregue em 2019.
Sobre os problemas estruturais apresentados ontem e a realização da revitalização, a Gazeta procurou a Prefeitura de Limeira, mas não houve retorno até o fechamento da edição.
Foto Divulgação
Registro de chuva no pátio e salas de aulas do Centro Infantil ocorreu ontem
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login