Morre professor Luiz Chaine Neto aos 80 anos
Faleceu, aos 80 anos, Luiz Chaine Neto, que atuou por muitos anos como professor e também, por décadas, como revisor da Gazeta de Limeira, exercendo papel muito importante na história do jornal. Chaine era limeirense e foi sepultado ontem.
Durante os anos de atuação na Gazeta de Limeira, Chaine marcou pelo incentivo à leitura e o trabalho sempre realizado de maneira correta e respeitosa. Ele iniciou sua trajetória no jornal em 1989.
Conforme publicado na edição que comemorou os 80 anos da Gazeta de Limeira, Chaine era professor de escola pública e iniciou seu trabalho no jornal como um meio de complementar a renda. Iniciou na empresa por intermédio do professor João Duarte na administração de Waldemar Lucato. Na época, não havia ninguém cuidando especificamente desta função.
Chaine sempre aconselhou a todos sobre a importância de uma boa leitura e, na redação, gostava de conversar com os jornalistas e orientar sempre que possível sobre o bom uso do português, como lembra o editor de esportes Edmar Ferreira.
“Por três décadas foi o revisor da Gazeta de Limeira. Era o nosso grande mestre da língua portuguesa. Me ajudou muito na minha profissão. Uma das pessoas mais importantes para o meu crescimento dentro da empresa”, se lembra.
Ferreira ressalta as dicas preciosas compartilhadas por Chaine. “Levarei para sempre. Deus o receba de braços abertos mestre. Obrigado de coração por tantos ensinamentos. O senhor foi um verdadeiro professor na minha vida. Descanse em paz”, conclui.
Chaine deixa esposa, filhos e muitos amigos e familiares enlutados.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login