
Limeira registra aumento de 34% no volume de chuvas em abril
Limeira ultrapassou a média prevista de chuvas para o mês de abril. O índice pluviométrico registrou o total de 108 milímetros. No comparativo entre 2022 e 2023, o volume de chuvas registrado no mês de abril do ano passado foi de 71 milímetros, 34% inferior a abril desse ano.
Segundo informações da BRK Ambiental, o monitoramento pluviométrico é feito nas unidades de captação e de tratamento de água do município com objetivo específico de acompanhar o comportamento hídrico dos mananciais. No mês de março, o volume de chuvas ficou em 142 milímetros.
A expectativa é que o mês de maio alcance uma média de 68 mm de chuvas. Com o início da estiagem, a probabilidade de chuvas diminui ao longo das próximas semanas, o que requer o uso mais consciente da água.
O Rio Jaguari e o Ribeirão Pinhal estão com abastecimento normal, com 76% da capacidade atual no Ribeirão Pinhal e vazão atual de 34,0 m³/s no Rio Jaguari. Esses dados foram obtidos no site: https://jogandojuntopelaagua.com.br/. No mês de fevereiro, a cidade registrou 247 milímetros de chuvas e em janeiro, o maior índice até o momento, com 383 milímetros.
Segundo o Cepagri, a previsão para os próximos dias segue com condição de tempo firme, seco e com temperaturas em elevação muito provavelmente até o domingo ou segunda-feira, devido a uma massa de ar seco e estável que influencia nas condições de tempo na região, proporcionando também, pela sua persistência, temperaturas em gradual elevação nos próximos dias.
Hoje, a previsão é de predomínio de sol, com a presença de algumas nuvens esparsas à tarde, e entre a sexta-feira e o domingo, a tendência é que haja uma maior presença de nuvens em altitudes mais elevadas – que não atenuam tanto a entrada dos raios solares no decorrer do dia, mas que podem limitar a queda nas temperaturas à noite. A temperatura máxima para hoje está prevista em 30ºC, e na sexta-feira, entre 18 e 31ºC – devendo manter essa faixa térmica também no final de semana.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login