Com sangramento intenso, mulher aguarda por cirurgia
Uma mulher, de 41 anos, K.S.M.C., com sangramento vaginal persistente está desde fevereiro com diversos problemas de saúde e ainda aguarda por cirurgia. Ela narra que, devido ao intenso sangramento, está impossibilitada de executar diversas funções e teme um quadro anêmico.
O problema é um nódulo e, segundo relato médico, endométrio espesso. “Não sei se é maligno ou benigno. Preciso de ajuda, mas não tenho respostas de quando poderei fazer a cirurgia”, comenta a paciente.
Ela é atendida na Unidade de Saúde do Parque Hipólito. “Quando questiono a informação dada é que preciso esperar devido ao sistema Cross. Estou muito preocupada”.
A Gazeta questionou a Secretaria Estadual de Saúde e também a Prefeitura de Limeira sobre o caso. A pasta estadual respondeu.
“A Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS) informa que a paciente K.S.M.C. foi inserida no sistema em abril. Este é apenas um serviço intermediário entre os serviços de origem e de referência, e funciona 24 horas por dia. Seu papel não é criar leitos, mas auxiliar na identificação de uma vaga no hospital mais próximo e apto a cuidar do caso”.
Já a Prefeitura de Limeira, no entanto, não se posicionou sobre o problema até o fechamento desta edição.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login