Foto de capa da notícia

  Alunos de Limeira aprendem sobre vida marinha e Amazônia

 

 

Estudantes e equipe do Colégio São Francisco puderam vivenciar, nesta semana, um importante projeto do Instituto Mata Atlântica. Por meio da ação, os alunos tiveram contato com um grande acervo de animais marinhos e terrestres taxidermizados. A exposição, segundo o colégio, ocorre pela primeira vez em Limeira.

A instituição explica que o projeto “Conhecendo a Amazônia” e “Vida Marinha”, há 23 anos, tem sido apresentado não somente no Brasil, mas também em alguns países vizinhos, proporcionando experiências enriquecedoras e sensibilizadoras aos alunos, não somente na teoria, através de conteúdo científico apresentado por um biólogo, mas também na prática.

A ação disponibiliza o contato com os animais. No acervo, há tubarões, golfinhos, arraias, esqueleto de um filhote de baleia jubarte de aproximadamente 10 metros, jaguatirica, bicho preguiça, entre outros.

O colégio explica que o objetivo é contribuir com a preservação do meio ambiente e, portanto, tem desenvolvido projetos que abordam temas relevantes sobre o aquecimento global, sustentabilidade, crise climática, promovendo ações de conscientização com os colaboradores e cerca de 820 alunos, bem como da comunidade. “Buscando a preservação e conservação ambiental com objetivo principal de promover a educação ambiental através de ações que integram a sociedade com a natureza”, complementa.

 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login