
Quadra de escola é alvo de vandalismo em Limeira
A vereadora Mariana Calsa (PL) protocolou uma indicação nesta semana solicitando a Prefeitura uma vistoria urgente na EMEIEF Professora Maria Madalena Vasconcellos da Silva, localizada no Jardim Residencial Santina Paroli Peccinino em Limeira. A escola vem sendo alvo constante de vandalismo.
A quadra de esportes, que recebeu cobertura em 2019, se encontra fechada aos alunos, por conta dos constantes roubos e da presença de transeuntes no local. Eles escalam uma árvore, rente ao muro da escola e adentram à quadra, principalmente aos finais de semana. Para a segurança dos alunos, infelizmente, a quadra precisa ficar trancada.
Em visita ao local, o gabinete da vereadora constatou o furto de um ar condicionado durante o final de semana. A parlamentar destacou em documento ao órgão competente que se determine a intensificação da ronda escolar, principalmente aos finais de semana.
Durante a sessão ordinária de segunda-feira, Mariana enfatizou não só os problemas estruturais, mas a falta de funcionários na unidade. “Claramente a primeira demanda que os gestores da escola me relataram foi a ausência de professores, e não só isso, ausência de auxiliar geral e de monitor que se aposentaram e os cargos não foram repostos”, afirmou.
Ela destacou que falta planejamento por parte da Secretaria de Educação, já que em relação a aposentadoria, a pasta pode se planejar e repor os funcionários. A parlamentar solicitou mais atenção por parte da gestão pública para que, segundo ela, “a educação se torne prioridade do município”. “Estamos em abril e ainda estamos sem profissionais em sala de aula”.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login