Foto de capa da notícia

Livros de Luiz Biajoni é destaque em feiras e projetos internacionais

Os livros do escritor Luiz Biajoni marcaram presença na The London Book Fair, evento literário de alto nível realizado entre os dias 18 e 20 de abril em Londres. O romance "Elvis & Madona – Uma Novela Lilás" e o "O Crime no Edifício Giallo", seu mais recente trabalho, foram destaques reforçando a presença do Brasil no cenário internacional do setor editorial.

Biajoni é representado pela Villas-Boas & Moss Literary Agency, uma das mais importantes agências literárias do mundo, desde 2020. Através da VB&M, Biajoni lançou a versão comemorativa de 10 anos, com revisão da terminologia LGBTQIA+ e fortuna crítica, do seu romance "Elvis & Madona – Uma Novela Lilás", que saiu pela editora Bazar do Tempo e teve audiobook pela Storytel em 2021. 

O "O Crime no Edifício Giallo" foi lançado no ano passado pela editora Rua do Sabão. No enredo, o nobre Edifício Giallo abriga apenas a nata da sociedade. Mas a chegada de um novo morador, negro, gay, e bem-sucedido, abala as estruturas sociais, emocionais, e psicológicas de todos. Um crime acontece; e, então, um suicídio. E os leitores tem nas mãos um intrigante romance policial, onde as respostas não são fáceis, nem pouco surpreendentes.

O “giallo”, palavra italiana para “amarelo”, é um tradicional gênero de suspense caracterizado pelos temas ousados, narrativas chocantes, e um toque do extraordinário e do sobrenatural. A Rua do Sabão fica muito feliz em trazer o resultado da união de Biajoni com o Giallo: “O Crime no Edifício Giallo” é um livro crítico, libertino, e sagaz, que exibe todo o enorme talento de Biajoni em sua grande homenagem a um estilo de literatura e cinema que marcou a cultura e gerou fãs por todo mundo.

“É uma história sangrenta e sexy, com algo a dizer. É policial com brio, mas também com cérebro”, relata. E tem também uma novidade. Em uma experiência inédita no mercado editorial brasileiro (pelo menos, até onde sabemos), “O Crime no Edifício Giallo” vem com uma trilha sonora original composta por Perpetomobila, que pode ser acessada através de QR Codes que pontuam o texto do livro.

O oferecimento dos romances de Biajoni para o mercado internacional aconteceu depois da ação promovida pela The Creators Bridge, empresa de estratégia e conteúdo para produtores audiovisuais, durante a Rio2c, evento de criatividade e negócios que aconteceu no Rio de Janeiro entre 11 e 16 de março.

A TCB fez uma parceria inédita com a VB&M para a apresentação de projetos de adaptação de quatro livros de Biajoni para séries e filmes. O diretor da TCB, Felipe Herz Boclin, despertou o interesse de produtores internacionais sobre as adaptações. "Luiz Biajoni é um escritor bastante único e necessário. Se o dinâmico mercado audiovisual demanda por histórias criativas com apelo, Biajoni é perfeito. Sua trajetória literária já vem sendo pavimentada há alguns anos, sendo um dos escritores mais interessantes da atualidade no país. Do crime ao drama, suas histórias estão carregadas de questões contemporâneas brasileiras e universais, passando por gêneros e subgêneros que dialogam com as tendências de consumo de conteúdo do qual o audiovisual tanto procura. De uma maneira inteligente e acessível para todos os públicos, Biajoni passa por temas sensíveis com leveza, provocação, mistério e ação", diz Boclin.

Além de "Elvis & Madona" e "O Crime no Edifício Giallo", os livros "A Comédia Mundana", "Quatro Velhos" e “A Viagem de James Amaro” e “Virgínia Berlim – Uma Experiência” são de autoria do jornalista que atua em Limeira. Os livros estão disponíveis para comercialização no sie da Amazon (https://www.amazon.com.br/Livros-Luiz-Biajoni/s?rh=n%3A6740748011%2Cp_27%3ALuiz+Biajoni).

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login