Foto de capa da notícia

Grupo Reminiscências se apresenta no Teatro Vitória

Hoje é Dia Nacional e Municipal do Choro. Nesta mesma data é comemorado o nascimento de Pixinguinha, compositor e instrumentista.  Para celebrar a data, o Grupo Reminiscências e Convidados se apresenta nesta quinta-feira (27), às 20h, no Teatro Vitória. A entrada é franca.

Inspirado na cultura europeia, o estilo musical genuinamente brasileiro, também traz a potência de ritmos africanos. Os primeiros conjuntos de choro surgiram por volta da década de 1870, nos subúrbios cariocas e na região da Pequena África, no centro da capital fluminense.

Juan Carlos Vaz de Lima, do Grupo Reminscências, destacou que o repertório irá contar com vários choros conhecidos da MPB (Música Popular Brasileira). “Também vamos relembrar vários autores do gênero que são: Waldir Azevedo, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga e tantos outros”, afirma.

O Grupo Reminiscências é formado por Benedito Vaz de Lima (Ditinho) no cavaco, Carlos Roberto Uara (Japão) no violão, Juan Carlos Vaz de Lima (Juan) no pandeiro, Nilo Sérgio Souza (Nilo) na percussão. A apresentação terá participações especiais. "O grupo nasceu para tocar chorinho e samba. Se apresenta em eventos culturais no município e em outras cidades, além de tocar em casamentos, aniversários, entre outros", conta. 

Os convidados deste ano são:  Glauco Zanon no violão 7 cordas, Wagner Tiriaco Júnior no bandolim, Rafael Felipe de Oliveira Meira no cavaco, Mabel Zattera na Flauta, o poeta Otacilio Monteiro declamando uma poesia sobre Chiquinha Gonzaga, Coral vozes do Tatuibi sob à regência do maestro Rosivaldo Mena Peres e como mediadora do evento, Virgínia Valle.  O grupo conta com o apoio da Gazeta de Limeira, Prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Limeira.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login