Foto de capa da notícia

Professores do Estado são chamados para ato no dia 22

 

 

Apeoesp informou que tem visitado escolas e objetivo é paralisação neste dia; ato ocorre em São Paulo

 

 

O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) informou que tem visitado as escolas estaduais de Limeira para chamar a categoria à manifestação marcada para o dia 22 de março, na capital paulista. O ato deve impactar as aulas na rede neste dia.

As pautas apresentadas pelos professores são o reajuste seguindo o piso nacional para todos e inclui ainda a revogação da reforma do ensino médio.

De acordo com a entidade, o piso nacional da categoria foi reajustado em 14,95% e o Governo Estadual ainda não apresentou a maneira como será feito o pagamento desse reajuste à categoria. O pedido é que seja feito essa valorização no salário base, incorporando no salário.

“Estamos indo às escolas de Limeira e debatendo as pautas com os educadores, apresentando as demandas e chamando a categoria para a manifestação que visa o reajuste e também outros avanços necessários”, informa Joselei de Souza, diretor estadual do sindicato.

Outros temas em pauta são mesa de negociação permanente, devolução de valores descontados de aposentados, revogação do artigo 80 da LC 173 – classificação por tempo de serviço de cursos e concursos, reconstituição de carreira, cumprimento de ATPL e APD, recuperação de faltas abonadas, faltas dias, faltas médicas e outros, aplicação correta da jornada do piso, entre outras reivindicações.

Cita ainda que há problemas na rede ligados a falta de equipes de funcionários. “Sabemos que foi aberto processo seletivo para contratação, mas, no momento, a nível estadual, há problemas”, conclui.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login