Foto de capa da notícia

Paciente aguarda tomografia há mais de 4 meses

 

 

Segundo familiar, informação na saúde é que aparelho onde exame ocorreria está em manutenção

 

 

Um aposentado de 72 anos aguarda há mais de quatro meses para a realização de exame de tomografia. No entanto, o que mais revoltou familiares foi a informação que dizem ter sido obtida por servidores da saúde de que o aparelho onde exame ocorreria, em Piracicaba, está em manutenção. Por isso, ainda não há data para realização desse exame.

O filho, R.F., comenta que procurou o atendimento pois, além de idoso, o pai tem Parkinson e há a necessidade do exame. “O que a equipe informou é que a cidade envia esse pedido para Piracicaba, mas como o aparelho lá quebrou, não tem projeção para o exame. Citou que a Santa Casa tem esse aparelho, mas não está dando conta de todos devido ao número de pessoas. O que mais nos revolta é saber que não é dado nenhum retorno para o paciente e simplesmente temos que esperar”, disse.

De acordo com o familiar, o exame do pai não foi apontado como prioridade pela equipe da Secretaria Municipal e, portanto, sequer foi encaminhado a outros setores. “Disseram que talvez ocorra somente ao final de abril. Como uma cidade como Limeira não consegue atender esse tipo de exame?”, questiona.

A Gazeta procurou o Departamento Regional de Saúde para saber sobre a questão do aparelho apontada pelos servidores, que confirmou a manutenção.

“O Departamento Regional de Saúde (DRS) de Piracicaba informa que o tomógrafo do Hospital Regional de Piracicaba (HRP) está em manutenção. Os casos de urgência estão sendo assistidos pelo Hospital Fornecedores de Cana e os eletivos são encaminhados via Central de Regulação e Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) a unidades de outros municípios que dispõem do equipamento. Não há pendências no Estado no caso mencionado”, informou, em nota.

A Gazeta questionou a Prefeitura de Limeira sobre o andamento desses exames e busca de alternativas para esses pacientes, mas não houve retorno até o fechamento da edição.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login