Obra transfere FT para o prédio da FCA e permitirá ampliação do Cotil
Unicamp confirma para esta semana início de construção que unirá as duas faculdades em Limeira
A Diretoria Executiva de Planejamento Integrado (DEPI) da Unicamp, Universidade de Campinas, confirmou para março deste ano a construção do prédio que irá unir as duas faculdades da instituição em Limeira, a Faculdade de Tecnologia (FT) e a Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA). Além de permitir avanços entre as duas unidades, a obra permitirá ampliações importantes no Colégio Técnico de Limeira (Cotil).
"Esse novo prédio de 18,5 mil m², contratado por R$81 milhões, terá sua construção iniciada em 01/03/2023. Com prazo de conclusão de 2 anos, ele abrigará a Faculdade de Tecnologia (FT) e Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), proporcionando a mudança da FT para o Campus II de Limeira", informou o DEPI, por meio das redes sociais da instituição. A publicação foi compartilhada pela FT em seu perfil.
"Com infraestrutura completa, irá proporcionar a comunidade acadêmica um centro de excelência para o campus II de Limeira", concluiu ainda o Departamento. Também foram publicadas imagens das maquetes que exemplificam como ficará o projeto.
OBRA AGUARDADA
Foi em 2015 que a Universidade de Campinas (Unicamp) aprovou o relatório de estudos sobre a transferência da Faculdade de Tecnologia (FT) para o campus da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) e determinou que fosse constituída uma comissão para tratar a transferência. Com a transferência da FT, a universidade informou à época que planejava ampliar o atendimento no Cotil.
Já em 2016, o então reitor José Tadeu, em visita a Limeira, chegou a informar que essa mudança poderia dobrar o atendimento do Cotil ao longo dos anos.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login