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Limpeza de resíduos de podas tem novas regras em Limeira

Aprovada por todos os vereadores, o projeto de lei de autoria dos vereadores Marco Xavier (Cidadania) e Betinho Neves (PV), define novas regras para a retirada dos resíduos gerados pela poda de árvores. O prestador de serviço deverá retirar imediatamente todo o resíduo gerado pela poda, bem como efetuar a limpeza geral e completa diariamente e ao término dos trabalhos.

Segundo os autores, os munícipes reclamam da demora na remoção dos resíduos de poda das calçadas, o que causa transtorno para os proprietários de imóveis. "Muitas vezes o próprio munícipe retira os galhos, tanto pela demora quanto por obstruir a entrada na casa", explicaram. Conforme os proponentes, a Ouvidoria da Prefeitura (Canal 156) recebe constantes pedidos da população para retirada dos restos de poda das calçadas quando este serviço demora a ser realizado. 

O objetivo da proposta é instituir prazo para que a empresa responsável pela poda retire os resíduos do local, já que não há especificação na atual lei do período do tempo que a empresa deve realizar esse serviço. O projeto segue para apreciação do prefeito, que pode sancionar ou vetar. Se sancionado, será promulgado e publicado no Jornal Oficial do Município e passa a vigorar.

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