Foto de capa da notícia

Taboca Arquitetura inova com programa de reformas e melhorias

A Taboca atua há 5 anos no mercado de Limeira e região com o papel de proporcionar arquitetura de qualidade e acessível. Fundada em 2017, em um pequeno escritório em casa, a empresa prestava serviços de regularização de imóveis, pequenos projetos de reformas e desenvolvendo alguns estudos de empreendimentos voltados para habitação de interesse social (HIS).

Após passar por momentos difíceis tentando se encontrarem, os proprietários Jacqueline Emerich e Paulo Roberto Oliveira, chegaram ao “fundo do poço” em 2019, quando surpreendentemente renasceu no meio da pandemia, após descobrir novas possibilidades de atendimento e modos de trabalho. Além de realizar muitos projetos em outros municípios e estado, por meio de reuniões e atendimento online, essas possibilidades serviram para derrubar a barreira geográfica.

A empresa visa proporcionar arquitetura de qualidade para que mais precisam; e desmistificar o estereótipo de que o trabalho do arquiteto e da arquiteta é caro ou se restringe às obras monumentais, além de ampliar a visão da sociedade quanto aos benefícios que a profissão gera para o indivíduo e para a coletividade. Eles oferecem serviço de desenvolvimento de projetos de arquitetura residencial, comercial, corporativa e institucional. Além dos projetos, executamos e gerenciamos as obras dos nossos clientes.

A sócia proprietária Jacqueline, afirmou que o segredo do sucesso de seu negócio é a originalidade. “Hoje somos procurados pelo tipo de arquitetura que produzimos, que tem a nossa cara e nosso jeito de entender o funcionamento das cidades. Somos o que somos, quer isso venda ou não. Para nós, arquitetura é construção. No futuro vemos a Taboca sendo reconhecida pelo seu trabalho de impacto social e também por produzir uma arquitetura que colabore com cidades mais justas e saudáveis”, destaca.

MINHA CASA+ BONITA

Na Taboca, a regularização de imóveis continua sendo um dos pilares do escritório, pois é o caminho que permite chegar facilmente à população de baixa renda. “Para estes clientes nós oferecemos um serviço exclusivo que é o programa de reformas e melhoria habitacional denominado Minha Casa+ Bonita. Oferecemos em um único pacote o serviço de projeto, material e mão de obra, com financiamento em até 30x, graças à parceria com a Nova Vivenda - uma plataforma de conexões que facilita o acesso dos mais vulneráveis a moradias dignas”, explica.

Para a equipe da Taboca, arquitetura é construção e renovação. “Sempre buscamos nos atualizar para manter o alinhamento com o mercado e suas demandas e tentamos apurar o olhar para fatias do mercado que muitas vezes não são valorizadas, como é o caso da classe C e D, que é o estrato social que mais gasta com reforma e ampliação da casa, porém sem orientação técnica alguma. Nós temos um emprenho em focar nesse nicho. Paralelo a isso, mantemos nosso olhar fixo nas tendências do que há de mais sustentável no universo da construção civil, como é o caso do tijolo ecológico, um material sustentável e que permeia quase todos os nossos projetos”, finaliza.  

O objetivo do programa é realizar pequenas reformas que transformam moradias precárias em ambientes saudáveis e bonitos, transformando também a qualidade de vida das famílias. Para participar, basta se cadastrar por meio do formulário encurtador.br/auHR1, após o cadastro a taboca entrará em contanto para agendar uma visita ao local com um especialista da empresa.

A comprovação de renda precisa-se ser de pelo menos 1 salário mínimo, e também comprovar renda através de holerite ou extrato bancário dos últimos 3 meses, um diferencial da empresa é que negativados no Serasa ou SPC dificilmente são rejeitados.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login