Foto de capa da notícia

Vendas em lojas de shopping no inverno devem crescer 7%

ALSHOP registra movimentação mais alta do que o esperado para o período e vendas crescem com incentivo de promoções

 

A movimentação do comércio de shopping está mais alta do que o esperado, embora o inverno não parecesse tão rigoroso até agora. O movimento de pessoas já cresceu em média 15% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo um levantamento feito pela ALSHOP (Associação de Lojistas de Shopping).

 

“A recuperação de público já era esperada até mesmo em função do fim das restrições impostas pela pandemia e, agora, com férias escolares e a retomada das áreas de lazer e exposições nos shoppings, mais fortes das áreas de alimentação e mesmo com a inflação em consumo mais forte”, explica Luís Augusto IIdefonso, diretor de relações da associação.

 

No Pátio Limeira Shopping, os consumidores já encontraram ofertas exclusivas em mais de 100 lojas, com descontos bastante atrativos que chegam a 70%.  "Com o gancho de férias, as vantagens de descontos e os pagamentos facilitados do Julho Black são uma oportunidade para o consumidor se presentear e presentear a família toda, com promoção e diversão. Este ano, com a campanha e a programação de férias, esperamos aumentar em 20% o fluxo de visitantes no empreendimento", comenta Andréa Bacalão, gerente geral do Pátio Limeira Shopping.

 

Já a movimentação no comércio como um todo deve representar uma venda de R$ 13,76 bilhões entre maio e agosto, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC. Além da volta das áreas de lazer e exposições, as férias escolares e a temporada de inverno levam mais clientes aos shoppings em busca de promoções. O inverno começou oficialmente em 21 de junho e mesmo com preços mais altos e uma temporada menos rigorosa em temperatura, as vendas vêm crescendo.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login