Sindicato lança nota de repúdio contra demissão de servidor
O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais De Limeira (SINDSEL), enviou uma nota de repúdio contra a Prefeitura de Limeira. Segundo o sindicato, o prefeito Mario Botion puniu com suspensão o servidor Claudio Vieira, o qual foi candidato à vereador em grupo de oposição nas eleições municipais de 2020 e, no período de afastamento para concorrer ao referido cargo eletivo, teria realizado postagem contra o governo municipal.
“É evidente que a punição busca intimidar os servidores municipais que tenham posicionamento político contrário à atual Administração Municipal, ferindo os princípios constitucionais da Democrática e da Liberdade de Expressão. Infelizmente, esse não é o único caso em que o Governo Municipal instaurou processo administrativo disciplinar, para perseguir politicamente servidores municipais”, destaca.
A nota ainda afirma que a atual Administração Municipal tem se dedicado a instaurar diversas sindicâncias e processos disciplinares, para punir o maior número de servidores municipais, o que não é possível aceitarmos, e que precisa ser denunciado. “Seguiremos na luta, enfrentando todas as formas de ataque e opressão, pois o Governo passa e os servidores ficam”, informa.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login