Foto de capa da notícia

Serviços de zeladoria da Câmara serão feitos por reeducandos

A Câmara de Limeira firmou um convênio com a Fundação Professor Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap) para que reeducandos do regime semiaberto prestem serviço de limpeza e conservação das áreas externas do Legislativo municipal. O objetivo é o retorno ao mercado de trabalho e a reinserção no convívio social.

O presidente da Câmara, vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), recepcionou ontem o grupo formado por seis apenados. “Acredito que o ser humano merece uma segunda chance e, para isso, é preciso ter esperança”, declarou. O chefe do Núcleo de Manutenção e Serviços Gerais, Gilson Dias do Nascimento, também estava presente e conduziu a visita dos reeducandos no prédio, percorrendo a área interna dos setores legislativo, administrativo e jurídico.

CONVÊNIO

Sobre o convênio com a Funap, a diretora do Departamento de Administração e Gestão de Pessoas da Câmara, Mariana Carneiro de Souza, explicou que o Legislativo ficará responsável pelo transporte deles entre a unidade prisional e as dependências da Casa, além de alimentação dos reeducandos vindos do Centro de Ressocialização de Limeira. A parceria feita por meio da Funap deve durar até 3 de julho de 2023. O trabalho será realizado diariamente, entre 8h e 16h. 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login