Segundo-tenente Ângelo Gimenez Filho recebe Título Cidadão Limeirense
O segundo-tenente reformado do Exército Brasileiro, Ângelo Gimenez Filho, foi homenageado com Título de Cidadão Limeirense, em sessão solene realizada na segunda-feira (4) por iniciativa do ex-vereador Toninho Franco.
A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), e contou com a participação do ex-parlamentar proponente, dos vereadores e do secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, representando o Executivo, além de familiares, amigos e militares.
Segundo o proponente, o homenageado nasceu em Gália (SP), em 14 de fevereiro de 1945, mais tarde se mudou para São Paulo. Aos 19 ingressou no Serviço Militar no Exército, no quartel da 4ª Circunscrição de Serviço Militar da capital, em 1964. Foi promovido a cabo no segundo semestre de 1964.
Em maio de 1967, foi promovido a terceiro-sargento e lotado no 17º Regimento de Cavalaria em Pirassununga (SP). Em 1972, foi transferido para o 28º Batalhão de Infantaria Blindado em Campinas (SP). Em 1978, foi promovido a segundo-sargento.
O militar, em maio de 1980, foi nomeado instrutor de Tiro de Guerra e classificado no Tiro de Guerra 02-020 - Limeira (SP).
Em dezembro de 1982, foi promovido a primeiro-sargento e, em 1984, foi transferido para o Tiro de Guerra de Rio Claro (SP), onde foi instrutor e chefe, e regressou em dezembro de 1986 ao Tiro de Guerra 02-020, como chefe de instrução. Em dezembro de 1990, foi promovido a segundo-tenente. Encerrou a carreira em Campinas (SP), após 30 anos de serviço militar.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login