Foto de capa da notícia

Primeira reunião da CPI do IPTU acontece nesta sexta

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar atos de fraude relativos à transferência irregular de propriedades públicas e privadas e cancelamentos de débitos fiscais de dívidas de IPTU vai promover amanhã a primeira reunião para definir os passos da investigação. A previsão é de início às 14h.

Requerida pelo vereador Ceará (Republicanos) e outros 18 parlamentares, o colegiado composto por cinco membros tem como presidente Elias Barbosa (PSC) e os relatores Everton Ferreira (PSD) e Lu Bogo (PL). Dr. Júlio (União Brasil) e Ceará foram nomeados como membros. 

Em entrevista para a Gazeta, o vereador Everton destacou que a CPI pode ter uma linha de investigação mais técnica e administrativa. “A primeira conversa da CPI vai ser para definir a estratégia, para não bater cabeça com o Gaeco e a Promotoria Pública. Será uma linha mais técnica e mais administrativa no sentido de melhorar os controles da fazenda e do urbanismo para que isso futuramente não aconteça”, destaca.

O parlamentar enfatizou que todas as decisões precisam estar em comum acordo pelos cinco membros. “Tudo será definido pelo colegiado, o que a maioria decidir será acatado. Até por que não teremos acesso a questões que não podem ser externadas agora para não prejudicar as investigações do Gaeco, por isso, eu acho que seguiremos uma linha mais administrativa”, afirma.

 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login