Prefeitura se compromete apresentar novo estudo sobre o vale alimentação
A reunião para discutir a retirada do Vale Alimentação foi realizada na última quarta-feira (06) com a promessa de um novo estudo para benefício aos servidores aposentados. O encontro reuniu representantes do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel) e da Prefeitura.
Participaram o prefeito Mário Botion, o secretário de Assuntos Jurídicos Daniel de Campos e Gil Moreno chefe do gabinete do prefeito. Na reunião, a Prefeitura voltou a explicar que não pode descumprir os apontamentos feitos pelo Tribunal de Contas do Estado. A preocupação está ligada a processos futuros que o prefeito teme em responder caso descumpra a decisão.
"Não podemos mais somente ficar pensando no que o TCE irá ou não barrar. Temos que tomar uma iniciativa para acolher esses aposentados que já demonstram que é impossível sobreviver com essa perda em suas rendas. O governo precisa criar nova lei, apresentá-la para o tribunal e ver a devolutiva que teremos a longo prazo" diz Nicinha Lopes, dirigente do Sindsel.
Após vários relatos da comissão de aposentados e do Sindsel se posicionar contra a retirada do benefício, a gestão municipal mostrou-se aberta e se comprometeu em buscar possibilidades até mesmo através de consultas ao TCE para criação de um auxílio de cunho social. A reunião durou em torno e uma hora e meia e muitas alternativas foram debatidas entre governo, Sindsel e comissão.
“A Prefeitura se comprometeu em apresentar um texto de consulta ao TCE, e entregar ao sindicato até a próxima terça-feira (12). Tanto a comissão quanto a direção do Sindsel que esteve em peso no ato saíram com esperança haverá avanços com esse encontro. A nossa luta é para combater a fome e a retirada de direitos a qual estão sujeitando a gente nos últimos tempos. Vamos a luta, com muita garra, mas também muita fé e esperança”, afirma.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login