Moradores da Av. Dr. Lauro Corrêa pedem redutor de velocidade
Moradores do condomínio Residencial Liverpool, localizado na Avenida Doutor Lauro Corrêa da Silva pedem a instalação de um redutor de velocidade no local, já que no lado oposto do condomínio tem um ponto de ônibus usado pelos moradores. A demanda foi encaminha aos vereadores da Comissão de Obras que visitaram o local ontem.
O local apresenta tráfego intenso e falta de segurança para pedestres, além de ausência de acessibilidade para crianças, idosos e pessoas com deficiência, já que a rua é dividida entre uma mão e outra por um canteiro sem faixa e sem rebaixamento. A via é a principal ligação entre o Centro e a região Sul da cidade.
Próximo do condomínio (sentido bairro-Centro), já existem dois redutores de velocidade - uma lombada e um radar, no entanto, distantes do residencial e do ponto de ônibus.
Participaram da diligência os vereadores Helder do Táxi (MDB), Ceará (Republicanos) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), acompanhados da Consultoria Técnica Especializada da Câmara. Também estava presente, representando o Executivo, o chefe da Divisão de Fiscalização da Secretaria de Mobilidade Urbana, Nilson Pasqualotto.
Para resolver a situação, Pasqualotto afirmou que o Executivo vai estudar soluções e apontou algumas possibilidades, como a instalação de um radar móvel e a construção de uma passagem elevada. Outra alternativa, disse, é estudar a mudança da faixa elevada ou do radar. Os vereadores vão apresentar um requerimento, dirigido à Prefeitura, pedindo solução ao problema da comunidade.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login