Limeira sediará a IV Semana da Visibilidade
Evento começa nesta segunda-feira (18) e contará com festival, exibição de filmes e palestras
O Coletivo SobreViver anunciou a programação da IV Semana da Visibilidade em Limeira. A iniciativa começa nesta segunda-feira (18), na Câmara Municipal, às 18h30. O evento é aberto a toda a população e contará com palestras, exibição de filmes e um grande festival.
Na terça-feira, haverá a palestra “Pessoa trans e o mercado de trabalho”, às 18h30, no Palacete Levy. Na quarta-feira (20), às 18h30, haverá exibição do filme nacional “Deserto Particular” indicado ao Oscar 2022. Além de contar com a presença de autoridades locais e estaduais e de psicólogos, o evento é aberto a toda a população.
Na quinta-feira, o tema da palestra será “Todas as cores, uma mesma luta”, com o intuito em se aprofundar na clarificação dos mais diversos gêneros e sexualidades, suas devidas visibilidades e desafios. Já a palestra com o tema “Minha cor, meu orgulho, a visão da mulher negra na atualidade” será realizada na sexta-feira (22), às 18h30, ambas no Palacete levy.
FESTIVAL
A programação ainda conta com um festival LGBTQIAP+ que acontecerá no domingo (24), às 13h, no Bosque Maria Thereza. Haverá participação de 18 artistas. “O festival tem como finalidade comemorar todo trabalho realizado durante o ano e também dar visibilidade para nossos artistas e nossa cultura”, pontou Deivison Oliveira, vice-presidente do coletivo, em entrevista para a Gazeta.
O festival contará com estrutura para um grande espetáculo, com shows e praça de alimentação. “Estamos empolgados, já que desta vez conseguimos uma ajuda maior do poder público para contratar mais artistas e ampliar ainda mais nossa estrutura. Estamos ansiosos para o início da Semana da Visibilidade, e para o próximo domingo queremos comemorar e celebrar a nossa existência. Fica nosso convite para todos festejarem com a gente”, finaliza o vice-presidente.
COLETIVO
O SobreViver atua há mais de três anos na cidade, com foco na recolocação da comunidade LGBTQIAP+ no mercado de trabalho, na criação de políticas públicas voltadas a comunidade e principalmente a luta contra a homofobia na nossa região. Mais informações sobre o coletivo e a programação podem ser obtidas na rede social do Coletivo, através do link: https://www.facebook.com/sobrevivercoletivo.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login