Foto de capa da notícia

Limeira buscará mão de obra para o mercado de TI nas escolas públicas

Limeira pretende buscar na rede pública de ensino mão de obra para o mercado de tecnologia da informação e comunicação (TIC). O município que tem mais de 250 empresas da área vai elaborar um programa identificar jovens, sobretudo no Ensino Fundamental II e Ensino Médio, com potencial para entrar nessa área.

O assunto foi tema da palestra “Tecnologia da Informação, uma das principais protagonistas do desenvolvimento da cidade”, com o professor Victor Mirshawka, onde participaram secretários municipais, representantes da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil), do Ciesp Limeira, do Observatório Social do Brasil (OBS - Limeira) e da Diretoria de Ensino e contou com apoio da Fábrica de Inovação (FDI).

“Vamos identificar, dentro da rede de ensino, alunos e adolescentes com raciocínio lógico para poder capacitá-los. Assim, poderemos disponibilizar mais profissionais qualificados para o mercado de trabalho no setor de tecnologia da informação”, afirmou o prefeito Mario Botion durante o evento.

Juliana Osti, uma das diretoras da FDI, citou que o desenvolvimento de centros tecnológicos permite que toda a comunidade seja beneficiada. “Cidades que conseguiram desenvolver seus centros tecnológicos são municípios que têm aumentado a sua renda per capita, que está associada à melhora da qualidade de vida e todo o desenvolvimento da cidade que a gente precisa”.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login