Centro Pastoral Seminarista Paulo Silas é inaugurado
O Centro Pastoral Seminarista Paulo Silas, espaço que faz parte do conjunto de construção da Igreja Matriz Santo André Apóstolo, foi inaugurado oficialmente neste domingo (10). O espaço foi construído pela comunidade.
A Diocese de Limeira destacou a união de esforços nos últimos anos com investimento financeiro de alguns doadores. "Somos gratos pela colaboração direta ou indireta de toda a comunidade", disse o padre Alexander Silva.
O nome do local é uma homenagem ao jornalista Paulo Silas. Em 2015 teve a oportunidade de vivenciar um estágio na Santa Sé, em Roma. Ali, por três meses, pode conhecer a rotina da redação brasileira da Rádio Vaticano, onde produziu matérias tanto para a Rádio como para o site. Retornando a Limeira, expressou aos seus amigos mais próximos o desejo de assumir a vocação sacerdotal.
Tinha profunda devoção a Nossa Senhora Aparecida e a São Pio de Pietrelcina. Acometido por um câncer, há muitos anos, Paulo sempre demonstrou muita fé e muito desejo de servir a Deus. Em 2019, mesmo com algumas limitações devido ao seu estado de saúde, entrou para o Seminário Diocesano “São João Maria Vianney”, em Campinas, iniciando os seus estudos filosóficos na PUC-Campinas.
Infelizmente sua enfermidade o levou a fazer sua Páscoa em 20 de março de 2020, aos 33 anos de idade. “...Nada de tristeza porque, afinal, tenho a confiança na Vida Eterna e essa é somente uma passagem em que todos nós embarcaremos. Nos encontraremos para festejarmos na glória de Deus.....Fiquem com Deus. Até Breve" (texto da carta de despedida deixado pelo Sem. Paulo Silas antes de sua Páscoa).
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login