Foto de capa da notícia

Cantor limeirense lança clipe e fala em “start” na carreira

Desde a década de 90 se dedicando ao rap, o cantor Sanhru vem colecionando prêmios em concursos de Limeira. Em 2017, ele venceu o Fest Afro e no ano seguinte, conquistou o prêmio de Aclamação Popular no Canta Limeira. Também em 2018, ficou em segundo lugar no Fest Afro e este ano, foi o grande vencedor do concurso “Revelando Talentos”.

Em entrevista para a Gazeta, Sanhru contou sobre a premiação que é uma realização do Estúdio Cleyver Rossi Produções. “Quando me ligaram, só disseram que eu era um dos cinco finalistas, mas ao entregar o certificado, os organizadores me contaram que eu era o grande vencedor do concurso. Foi inesperado e uma grata surpresa”, afirma.

O ganhador do concurso, foi avaliado pela banca técnica formada por Douglas Silveira, músico, professor e produtor musical; Eliane Melo, da gravadora Radar Records; Marcio Zovico, músico e professor de música; Reginaldo Teixeira (Porpeta), músico e professor de música; e Emerson Silveira, músico, professor e produtor musical.

A partir daí, iniciou-se o processo de construção do artista: escolha da música, estilo, performance, gravações, filmagem e edição. O videoclipe foi lançado pela gravadora Radar Records e distribuído em todas as plataformas digitais, nos âmbitos nacional e internacional, e já pode ser visualizado nos canais do youtube do artista Sanhru Oficial, Cleyver Rossi Produções Oficial e Radar Records.

“O clipe já tem mais de 4 mil visualizações e espero que seja um grande “start” para minha carreira. Com a pandemia, resolvei focar no trabalho fora da música, mas com o lançamento, minha expectativa é ter meu trabalho reconhecido”, afirma. O trabalho de Sanhru pode ser conhecido pelo link: https://radar.ffm.to/sopodesersaudades.

Além da carreira solo, o cantor também integra o grupo Black 90 MCs. No início da carreira, ele relembra outro grupo que fez parte da sua vida: o Queima de Arquivo. “Sou limeirense criado no Morro Azul, tenho minhas raízes aqui e procuro transmitir em minhas músicas temas do cotidiano”, explica.

Sanrhu também falou sobre o processo da escolha da música “Só pode ser saudade” e da produção videoclipe. “A letra fala um pouco sobre relacionamentos mal resolvidos, uma experiência de vida. Entre as canções que selecionei foi a que mais me agradou e também chamou a atenção do Cleyver. Gravamos o clipe no Engenho da antiga Usina Monte Alegre, é um cenário lindo e consegue transmitir um pouco dessa solidão que a letra ressalta”, explica.

O artista conta que já se arriscou em outros ritmos, como o rock, pop e metal, mas que retomou suas raízes. “Meu plano é investir na minha carreira, na Black 90 MCs e levar o nome de Limeira. Também pretendo participar de outros concursos, quem sabe saio vitorioso de mais um”, brinca o cantor.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login