Vendas de artigos juninos aquecem o comércio limeirense
Vestidos, chapéus, tecidos e bandeirinhas. Com o retorno dos eventos presenciais, as tão aguardadas festas juninas já animam o setor de vendas no comércio de Limeira.
Nas ruas, já é possível ver a movimentação de famílias em busca de trajes típicos. As celebrações em escolas, clubes e festas religiosas também favoreceram para o fluxo maior de vendas nos últimos dias. A consumidora Soraia Augusto foi as compras bem cedo para a festa escolar dos filhos. “Eles estão animados para as apresentações de dança. Vim garantir um vestido para a minha filha e uma camisa e um chapéu para meu filho”, disse.
Segundo os lojistas, entre os itens mais procurados estão os trajes típicos, roupas com estampa xadrez, chapéus de palha, botas e adereços como fitas e tiaras. No setor alimentício, doces de amendoim, cocadas, maria-mole, iguarias de milho e artigos de decoração nas mesas lideram as vendas. “O fluxo aumentou na semana passada e esperamos boas vendas nos próximos dias. O comércio sofreu muito com a pandemia, ainda estamos nos recuperando, mas a expectativa é positiva”, disse Renato Lopes.
As escolas são responsáveis pela maior parte das festas e o segmento infantil vem liderando as vendas. As confraternizações em empresas, familiares e de igrejas vem em seguida. O economista Laerte Martins considera que as atividades juninas devem retornar ao patamar pré-pandemia, quando eram realizadas pelas entidades sociais e recreativas. “Os setores do Comércio e de Serviços esperam essa movimentação com ansiedade, principalmente pela ausência desses eventos nos últimos dois anos, quando não puderam ser realizados devido à pandemia da covid-19”, diz.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login