Foto de capa da notícia

Quatro categorias da Construção fecham acordo salarial

Quatro categorias econômicas representadas pelo Sindicato Patronal das Indústrias da Construção (SINCAF) concluíram as negociações envolvendo a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) desse ano. Seguindo a tradição, houve comum acordo entre o sindicato patronal e o Siticecom, que representa os trabalhadores dos segmentos da Construção na região.

O reajuste salarial ficou em 12%, divididos em 7% em maio e 5% em julho próximo. O índice final ficou próximo da inflação anual. Os acordos envolvem os seguintes grupos econômicos: Construção Civil; Construção Pesada; Instalações e Hidráulica; e Pinturas e Decorações. “Aproveito para agradecer, em nome da diretoria, aos representantes das empresas que nos ajudaram nessas negociações”, afirmou o presidente do SINCAF, Renato Hachich Maluf.

A assinatura ocorreu na manhã de ontem, na sede do SINCAF, com as presenças de Renato Maluf e do presidente do Siticecom, Ademar Rangel. O acordo ainda incorpora ganhos sociais, como o benefício de consultas médicas e odontológicas por intermédio do Siticecom.

O acordo representa um avanço nesse momento em que as empresas de Construção passam por instabilidade. Os custos têm pesado bastante, com altas relevantes nos preços de insumos – como o cimento. Empresários dos quatro segmentos podem esclarecer dúvidas com o SINCAF, pelo e-mail contato@sincaf.com

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login