Foto de capa da notícia

Poeta limeirense lança o livro “há beleza na resiliência”

Decifrando o processo de evolução dolorosa de uma criatura que ressignificou a sua história de vida, sobretudo, através da escrita. Na obra “há beleza na resiliência” a poeta de Limeira, Helen Araújo, se sensibiliza ao ponto de mais uma vez desembrulhar suas feridas na tentativa de mostrar ao outro que sim, é possível tramar uma cura para as negligências vividas, uma vez que ela foi na contramão das estatísticas, das pessoas que passam por abusos: sexual, físico e psicológico, orquestrado e apoiado por pessoas que dela deveriam cuidar.

Além de outras questões familiares, relacionadas ao alcoolismo, drogadição e cárcere. A menina mulher da pele preta, nascida em 1991, é pura poesia, mas também assistente social, coordenadora de projetos sociais e culturais no CAMPL Patrulheiro de Limeira, analista de projetos voltados às pessoas com deficiência na Fundação FEAC de Campinas, secretária e produtora cultural da Corporação Musical Henrique Marques, além de dar assessoria referente a projetos.

Persistindo, felizmente, em contraditar as estatísticas, Helen Araújo, conquistou o seu lar, ao lado do seu namorado, e se tornou mãe do gato Toddy e de várias plantas. “Muitas pessoas atribuem o significado da resiliência a ser capaz de adaptar-se a situações difíceis, retomando a sua versão “original” de antes do episódio. Para mim, é sobre levantar-se mais forte e consequentemente cair menos”, descreve.

Neste sábado, a poeta lança oficialmente sua obra "há beleza na resiliência" em Limeira. A atividade acontece a partir das 16h, no Parque Cidade, e é promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa - ProAC Editais, com apoio das Secretarias de Cultura e Desenvolvimento, Turismo e Inovação e CAMPL Patrulheiro – Banda Marcial.

O livro tem produção de Katina Sousa, da Produtora Bendita Maria. O lançamento contará com recepção da Banda Marcial do CAMPL Patrulheiro, exposição de fotos e poemas da obra, fala da poeta sobre o projeto, declamação dos poemas por várias vozes e sons e momento de autógrafos e fotos. O trabalho da poeta pode ser conferido pelo site: www.artesoupoesia.com.br, ou pelas redes sociais: @arte.soupoesia e @helenaraujos2.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login