Plogging: ação que contribui para o físico e o meio ambiente
Uma nova modalidade de exercício físico criada na Suécia vem atraindo praticantes em todo o Brasil. O “Plogging”, une atividades físicas com ações que contribuem para o meio ambiente. Caminhar e recolher resíduos ao mesmo tempo é uma das ações que podem ser praticadas. Em Limeira, a OSB (Observatório Social do Brasil) promoveu uma atividade nestes moldes, onde os participantes recolheram cerca de 83 kg de resíduos.
Partindo da Praça Itália, no Jardim Montezuma, cerca de 50 participantes, incluindo crianças e jovens e também alguns animais de estimação, percorreram vias públicas daquela área recolhendo lixo indevidamente descartado. No total, foram coletados 83 quilos de resíduos, incluindo vidro, papel, papelão, alumínio, tampinhas, garrafas pet e outros.
O lixo foi encaminhado para a sede da Cooperelli para que receba a destinação correta. “Após dois anos de paralisação devido à pandemia, ficamos muito felizes por poder retomar nossa Caminhada Cidadã, e ainda mais porque essa 3ª edição bateu todos os recordes”, comemorou Luciano Faber, presidente do Conselho de Administração do OSB-Limeira. “Somamos conscientização ambiental e atividade física em uma grande ação de cidadania, sempre com o objetivo de mostrar que nossa Limeira merece cidadãos mais conscientes e transformadores”.
Nas duas primeiras edições, realizadas em 2020, antes das restrições devido à pandemia, foram recolhidos cerca de 85 quilos de lixo de ruas, avenidas e praças. A 1ª edição aconteceu em janeiro daquele ano, no Jd. Santo André. A 2ª foi promovida na região da avenida Saudades, dois meses depois. Segundo Faber, a ideia é fazer uma edição a cada três meses, mas isso dependerá das oportunidades. Ele convidou os interessados a ficarem atentos às redes sociais do OSB-Limeira, por meio das quais são informadas as atividades da instituição.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login