Migratio é referência em comercialização de energia renovável
O mercado livre de energia é um dos temas em ascensão nos últimos meses que possibilita a aquisição de energia de fontes renováveis. Como mecanismo de ação ambiental, permitindo às empresas adotarem políticas de sustentabilidade, a Migratio, localizada em Limeira, visa a preservação do meio ambiente e reduzindo o impacto de suas atividades.
O mercado livre permite a negociação direta de contratos com fornecedores, além de um fornecimento potencialmente mais barato e mais adequado às suas necessidades individuais. Entre os consumidores aptos, empresas de grande e médio porte, como indústrias, shoppings ou redes de supermercados que, sozinhos ou em comunhão, alcançam carga acima de 500 kW, a demanda mínima exigida atualmente para operar no Ambiente de Contratação Livre (ACL).
Fundada pelos sócios Hélio Lima e Fábio Saldanha, a Migratio se aproxima dos consumidores através da gestão e comercialização de energia. “Atualmente atendemos os consumidores com mais de 50 pontos de consumo e geração, negociando 100 Megawatts médios por mês, com foco principal em energia renovável”, explica Hélio.
Hoje o mercado livre de energia conta com cerca de 27 mil unidades consumidoras e representa 34% de toda energia consumida no Brasil, tendo potencial para aumentar exponencialmente nos próximos anos com a abertura do mercado, que hoje limita o acesso a consumidores com no mínimo 500 kW de demanda contratada ou por junção da carga de unidades do mesmo grupo socioeconômico em montante igual ou superior a 500 kW contratados.
A empresa que atua no mercado livre de energia há 10 anos possui experiência em comercialização de energia, gestão de unidades consumidoras, assessoria regulatória e financeira em projetos de geração, competitividade na venda de energia renovável e declaração de redução de emissão de gases do efeito estufa. A unidade está entre os maiores comercializadores do interior de São Paulo e detém as certificações Selo Verde, ISO 9001 e GPTW.
Para escapar dos altos custos adicionais acarretados por bandeira tarifária ou encargos de serviço do sistema em casos de condições adversas na geração de energia pelas grandes hidrelétricas, que representam em torno de 70% da geração de energia no Brasil, a geração da própria energia passa a ser uma opção atrativa aos consumidores cativos e livres. A Migratio possui expertise na assessoria para implantação de projetos de geração, assim como na gestão de geradores e consumidores.
A parceria com empreendimentos geradores de energia elétrica a tornou referência na intermediação de energia proveniente do biogás de aterro sanitário, a fonte com mais incentivos para os consumidores no mercado livre. No último ano a gestão da Migratio proporcionou aos seus clientes uma economia média de 23,17%, acima dos 20% encontrado e ofertado no mercado, colaborando de modo direto com a redução de custos da empresa.
A Migratio oferece apoio na agenda regulatória e acompanhamento do mercado de energia, auxiliando seus clientes nos momentos de contratação de energia, além de disponibilizar demonstrativo mensal de economia em comparação com o mercado cativo e sistema para acompanhamento e controle do consumo mensal. A empresa também é habilitada como comercializador varejista pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login