Foto de capa da notícia

Limeira ganha residência inclusiva em parceria com Associação Pestalozzi

A Prefeitura de Limeira assinou, ontem, o contrato com a Associação Pestalozzi de Sumaré, que irá implantar a primeira residência inclusiva para adultos. A assinatura contou com a presença de autoridades do município.

O objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e seus familiares, garantindo direitos, promovendo autonomia e assegurando o acesso a projetos que propiciem o atendimento especializado em habilitação e reabilitação.

Segundo informações da Prefeitura, o município foi selecionado por meio de um chamamento público, e agora, irá oferecer, pelo modelo de residência inclusiva, até dez vagas para pessoas com deficiência. O público alvo serão indivíduos de 18 a 59 anos, de ambos os sexos, com vínculos familiares fragilizados e em situação de vulnerabilidade social.

O contrato inicial é de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 60 meses. O investimento será de aproximadamente R$ 1,2 milhão, sendo R$ 300 mil provenientes de emenda parlamentar. O acesso ao serviço será feito após avaliação dos técnicos do Ceprosom. A ideia é estimular a construção da autonomia, com maior independência no desenvolvimento das atividades da vida diária por parte da pessoa atendida.

O presidente da associação, Darcy Bortolotti, falou da satisfação de iniciar essa ação em Limeira. "Temos histórico de 35 anos de atuação na área social e estamos buscando sempre novas estratégias. É uma honra estarmos hoje aqui assinando esse contrato", resumiu. A Associação Pestalozzi surgiu em 1987, em Sumaré. Atualmente, desenvolve atividades nas áreas de deficiência intelectual, física, autismo e múltipla.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login