USTL congratula Gazeta de Limeira pelo aniversário de 91 anos
Valor inestimável possuem as empresas de comunicação que, sólidas pelo princípio e o serviço prestado à sociedade, vão se tornando quase centenárias e marcando trajetória indissociável da comunidade em que militam. Assim é a nossa Gazeta de Limeira – há 91 anos de idade testemunha do desenvolvimento do município, sendo em parte integrante dele.
Nestas mais de 9 décadas, as páginas da Gazeta trouxeram o envolvimento da cidade na Revolução de 32, os impactos da Segunda Grande Guerra, a Ditadura Militar seguida da Redemocratização do país, e a transformação de Limeira numa verdadeira metrópole. Do ponto de vista econômico, lemos na Gazeta sobre os grandes ciclos da Citricultura e da Metalurgia, seguidos do auge da Indústria da Joia. Hoje, o reinado da tecnologia virtual e a incessante roda da história que só avança. As páginas sempre trouxeram o contexto da luta do trabalhador de Limeira.
E é pelas páginas da Gazeta que este trabalhador acompanhou a jornada da cidade, do Estado, do país e do mundo. A Velha Senhora, que a cada momento se moderniza na forma e no conteúdo, segue cumprindo este papel. Hoje, abrangendo toda uma região de cidades. E por mais décadas e séculos seguirá.
Muito, por conta do labor das mentes e braços dos trabalhadores que na empresa labutam, e labutaram há 91 anos. Famílias todas engajadas na produção do jornal, e que imprimiram seu próprio papel, no registro da história da cidade.
A USTL (União sindical dos Trabalhadores de Limeira), com suas 13 entidades sindicais que representam 80% da massa trabalhadora da cidade, congratula a Gazeta de Limeira pelos 91 anos de uma história incrível. Parabeniza sua direção, e principalmente os milhares de trabalhadores que neste período escorreram suor, para trazer informação de qualidade aos limeirenses.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login