Sistema de prontuário eletrônico será implantado em Limeira
Limeira dará início a implantação do prontuário eletrônico pela Secretaria Municipal de Saúde. A medida foi implementada após aprovação da Lei de autoria do vereador Elias Barbosa (PSC). Ontem, o Sistema Integrado de Saúde foi apresentado aos servidores municipais.
De acordo com o vereador, a lei em vigor assegura a todos os usuários do sistema de saúde no município a inclusão, por meio de um software, em uma base de dados com aptidão para gerar um prontuário eletrônico integrado. “O software deverá abranger todos os serviços prestados pelas unidades básicas de saúde; unidades de pronto atendimento; centros de saúde da família e hospitais públicos; e deverá estar acessível ao médico no momento da consulta, dando a ele o histórico clínico do paciente”, explicou Elias.
O vereador contou que o sistema começa a ser implantado substituindo os anteriores e criando uma rede integrada que dará ao usuário do serviço público e ao profissional da saúde uma melhor qualidade no atendimento.
Os próximos passos serão a integração do processo de recepção de exames laboratoriais nas unidades de coleta e Laboratório Municipal, implantação de farmácias nas unidades de saúde, implantação completa em uma unidade modelo de atenção primária à saúde (APS), em uma unidade de atenção secundária e depois nas demais unidades de atenção primária e secundária, até a implantação nas demais unidades e setores.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login