Sindsel anuncia reajuste nas diárias dos motoristas de ambulâncias
Os diretores do Sindsel (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira) Nicinha Lopes, Mauricio Mendes, Kelli Scholl e Claudinei Antonio Fortunato foram à Mesa de Negociação para discutir as últimas reivindicações dos motoristas de ambulâncias. Durante a reunião de ontem, representantes da Secretaria de Saúde apresentaram propostas de mudança.
Os motoristas de ambulâncias terão reajuste inflacionário dos últimos 3 anos e passarão a receber meia diária de R$46,50 e R$93,00 na diária inteira. Além disso, ficou estabelecido o valor de uma diária para 12 horas de trabalho e uma diária e meia quando for feito 16 horas. Os reajustes serão aplicados a partir da publicação do decreto no Diário Oficial de Limeira.
O Sindicato solicitou ainda que fosse marcado uma mesa extraordinária com a Secretaria de Saúde para tratar sobre o fim da congruência, visto que isso é o maior desacordo entre a categoria. O outro fator importante que a Prefeitura aceita mudar é o decreto da central de ambulância que não garantia reajuste da diária.
Além dessa pauta, o Sindicato defendeu a permanência do vale alimentação dos aposentados, visto que, o prazo de pagamento do benefício está próximo do fim, e até então Prefeitura não fez e nem apresentou um estudo para continuar pagando o vale aos aposentados.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login