Servidores aposentados protestam por vale-alimentação
"Os trabalhadores se aposentam, mas não deixam de se alimentar. Retirar um benefício que garante a alimentação dessas pessoas é uma crueldade”. A fala é da diretora do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira, Nicinha Lopes, em ato realizado ontem em frente à Prefeitura. Os servidores aposentados vêm reivindicando há meses a permanência do Vale Alimentação.
Segundo a diretoria, foi informado pelo governo no início do ano que o benefício dos servidores aposentados seria cortado, mas a entidade garantiu em Acordo Coletivo o compromisso de pagar até a competência de julho, além de neste período a Prefeitura realizar estudos para realizar a viabilidade. “A permanência do benefício aos aposentados é extremamente importante para a qualidade de vida dessas pessoas que tanto contribuíram com o município de Limeira. Sabemos que muitos dos aposentados que hoje estão recebendo o vale, caso for retirado passarão por muitas necessidades”, explica.
O protesto realizado hoje teve como objetivo chamar a atenção do Executivo para a elaboração de uma Lei própria e realizar os pagamentos em forma de Auxílio Nutricional. “Com boa vontade e sensibilidade o problema será solucionado. Outra saída seria o Governo incorporar esse benefício ao salário dos aposentados, basta vontade política”, disse o sindicato.
Os impactos de retirada do Vale Alimentação dos aposentados poderão estourar em outros programas assistenciais na cidade, superlotando a assistência social sem necessidade. “Deixar esses aposentados desassistidos pelo município é permitir que eles passem fome, o que não pode acontecer em um município como Limeira, dentro do estado mais rico do país", disse Nicinha.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login