Servidores aposentados anunciam ato em frente à Prefeitura
Em assembleia realizada ontem pelo Sindsel (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira), os servidores aposentados, que lutam pela permanência do vale alimentação, decidiram promover um ato na próxima segunda-feira, dia 16, em frente à Prefeitura.
A medida visa reforçar o Acordo Coletivo assinado pelo Sindsel e a Prefeitura, onde consta que benefício será pago até a competência de julho, ou seja, até 5 de agosto os aposentados terão direito ao Vale Alimentação. “Durante esse prazo a Prefeitura se comprometeu a realizar estudos e verificar a possibilidade de promulgar uma lei que garanta a permanência do benefício, o que até agora não foi apresentado ao Sindicato”, informou o Sindsel.
A Prefeitura apresenta que o cancelamento desse benefício por conta da citação do Tribunal de Contas que orienta a fiscalização das contas públicas dos municípios. A justificativa para a retirada, conforme súmula vinculante 55, é que o Vale Alimentação é um direito concedido aos servidores ativos para se alimentarem em tempo de serviço, o que não se aplica ao caso dos aposentados, que hoje estão inativos de suas funções.
“Acreditamos que com a criação de lei própria, do tipo Auxílio Nutricional poderemos resolver esse problema, uma vez que, sem a solução esses servidores incharão a demanda de outros segmentos da sociedade, como Ceprosom, entidades assistências e religiosas”, explica o sindicato.
O ato dará início à 9h, com a participação de movimentos sociais, religiosos e sindicais em defesa da vida. Na ocasião os aposentados também solicitarão um encontro com o prefeito. Também foi aprovado em assembleia, um ato do dia 30, para pedir novamente apoio aos vereadores na criação de nova lei e extensão do período de vigência do atual vale alimentação.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login