Foto de capa da notícia

Sem projeto da Prefeitura, Limeira pode perder recurso para passarela dos Lopes

Uma nova reunião, realizada ontem na Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), a pedido do deputado estadual Murilo Félix (Podemos), deu andamento ao pedido de construção da passarela no Km 134,5 da Rodovia Anhanguera, no Bairro dos Lopes, em Limeira.

Estiveram presentes o diretor da Artesp, Milton Persoli; as vereadoras Constância Félix Berbert (PDT) e Tatiane Lopes (Podemos), o ex-prefeito de Limeira José Carlos Pejon, umas das moradoras do bairro, Sandra Regina de Lima Turquet e os representantes da Concessionária CCR AutoBAn, Grover Carvalho (Gerente de Faixa de Domínio) e Marcos Alexandre Conrado (Relações Institucionais).

PROJETO É EXIGÊNCIA PARA A OBRA

O deputado alegou que já havia solicitado recursos estaduais para a realização da obra, mas, para liberação da verba, é indispensável que a Prefeitura de Limeira apresente um projeto executivo. Essa exigência é indispensável e foi confirmada ontem pelas demais autoridades presentes. “Os representantes do órgão técnico reforçaram um alerta que já fizemos sobre a necessidade de anuência do prefeito, que precisa demonstrar interesse e aceitar a ajuda do governo estadual para que a cidade não seja prejudicada com a perda desse recurso”, enfatiza Murilo.

ENTRAVE

Representantes da concessionária informaram que há um projeto básico protocolado na Artesp, mas que não substitui o projeto executivo, de responsabilidade da Prefeitura, que deverá tratar o assunto diretamente com a AutoBAn. “Até para receber ajuda para a elaboração do projeto executivo, a Prefeitura de Limeira precisa participar das tratativas. É uma questão administrativa e não política”, observa Murilo.

A Prefeitura de Limeira foi convidada para essa reunião, conforme convite protocolado no Paço Municipal e e-mail enviado pelo gabinete do deputado estadual Murilo Félix. No entanto, o Executivo respondeu o e-mail informando que não participaria. A recusa também foi informada à Artesp. Segundo a assessoria do parlamentar, esta foi a quinta reunião para tratar do assunto, e em nenhuma delas houve a participação de Mario Botion. "Outros deputados pediram essa passarela, mas é preciso que haja as tratativas entre AutoBan e Artesp e que a Prefeitura faça o projeto executivo", afirma o deputado.

NECESSIDADE DE ACORDO JURÍDICO

A Gazeta apurou que, pelo fato da rodovia ter sido concedida, é necessário que o setor jurídico da Artesp e da AutoBan elabore um documento para possibilitar a construção de uma passarela não prevista na concessão.

ARTESP CONVIDA NOVAMENTE O PREFEITO

Ao término, ficou decidido que a Artesp convidará mais uma vez o prefeito Mario Botion para participar da próxima reunião para que as tratativas administrativas para a construção da passarela avancem. Na ata da reunião, ficou registrado que em nenhuma das reuniões realizadas desde o início do ano passado o prefeito Mario Botion participou. A assessoria do deputado informou ainda que a Comissão de Obras da Câmara também será convidada para o próximo encontro. “Agradeço ao empenho dos representantes da Artesp, da AutoBAn, das vereadoras Constância e Tatiane e da Sandra, moradora do bairro. Todos demonstraram empenho em buscar uma solução efetiva”, finaliza.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login