Sem projeto da Prefeitura, Limeira pode perder recurso para passarela dos Lopes
Uma nova reunião, realizada ontem na Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), a pedido do deputado estadual Murilo Félix (Podemos), deu andamento ao pedido de construção da passarela no Km 134,5 da Rodovia Anhanguera, no Bairro dos Lopes, em Limeira.
Estiveram presentes o diretor da Artesp, Milton Persoli; as vereadoras Constância Félix Berbert (PDT) e Tatiane Lopes (Podemos), o ex-prefeito de Limeira José Carlos Pejon, umas das moradoras do bairro, Sandra Regina de Lima Turquet e os representantes da Concessionária CCR AutoBAn, Grover Carvalho (Gerente de Faixa de Domínio) e Marcos Alexandre Conrado (Relações Institucionais).
PROJETO É EXIGÊNCIA PARA A OBRA
O deputado alegou que já havia solicitado recursos estaduais para a realização da obra, mas, para liberação da verba, é indispensável que a Prefeitura de Limeira apresente um projeto executivo. Essa exigência é indispensável e foi confirmada ontem pelas demais autoridades presentes. “Os representantes do órgão técnico reforçaram um alerta que já fizemos sobre a necessidade de anuência do prefeito, que precisa demonstrar interesse e aceitar a ajuda do governo estadual para que a cidade não seja prejudicada com a perda desse recurso”, enfatiza Murilo.
ENTRAVE
Representantes da concessionária informaram que há um projeto básico protocolado na Artesp, mas que não substitui o projeto executivo, de responsabilidade da Prefeitura, que deverá tratar o assunto diretamente com a AutoBAn. “Até para receber ajuda para a elaboração do projeto executivo, a Prefeitura de Limeira precisa participar das tratativas. É uma questão administrativa e não política”, observa Murilo.
A Prefeitura de Limeira foi convidada para essa reunião, conforme convite protocolado no Paço Municipal e e-mail enviado pelo gabinete do deputado estadual Murilo Félix. No entanto, o Executivo respondeu o e-mail informando que não participaria. A recusa também foi informada à Artesp. Segundo a assessoria do parlamentar, esta foi a quinta reunião para tratar do assunto, e em nenhuma delas houve a participação de Mario Botion. "Outros deputados pediram essa passarela, mas é preciso que haja as tratativas entre AutoBan e Artesp e que a Prefeitura faça o projeto executivo", afirma o deputado.
NECESSIDADE DE ACORDO JURÍDICO
A Gazeta apurou que, pelo fato da rodovia ter sido concedida, é necessário que o setor jurídico da Artesp e da AutoBan elabore um documento para possibilitar a construção de uma passarela não prevista na concessão.
ARTESP CONVIDA NOVAMENTE O PREFEITO
Ao término, ficou decidido que a Artesp convidará mais uma vez o prefeito Mario Botion para participar da próxima reunião para que as tratativas administrativas para a construção da passarela avancem. Na ata da reunião, ficou registrado que em nenhuma das reuniões realizadas desde o início do ano passado o prefeito Mario Botion participou. A assessoria do deputado informou ainda que a Comissão de Obras da Câmara também será convidada para o próximo encontro. “Agradeço ao empenho dos representantes da Artesp, da AutoBAn, das vereadoras Constância e Tatiane e da Sandra, moradora do bairro. Todos demonstraram empenho em buscar uma solução efetiva”, finaliza.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login