Obras em escolas municipais geram requerimento em Limeira
A vereadora Constância Félix (PDT) apresentou um requerimento, solicitando informações da Secretaria Municipal de Educação sobre o cronograma de obras a serem realizadas este ano em escolas municipais. O pedido foi encaminhado ontem à Prefeitura. O prazo para resposta à parlamentar é de até 30 dias.
No requerimento, a vereadora questionou quantos processos administrativos referentes a reformas e manutenção das escolas da rede municipal estão em trâmite na Secretaria Municipal de Educação. Ela pediu ainda a listagem, com número do processo e a data de abertura das demandas, bem como os critérios utilizados para a definição das prioridades de realização desses serviços.
“A solicitação é por informações mais concretas, números totais de processos que têm parados na Secretaria, pois é um problema que atinge a maioria das escolas municipais e que ficou evidenciado no início deste ano, quando pais de alunos da Escola Murilo Lemos, cansados de tanta demora, movimentaram as redes sociais pedindo que a reforma saísse do papel, uma vez que já tinha sido solicitada desde 2017”, descreveu a parlamentar.
Com base na resposta disponibilizada pelo Executivo, Constância justificou que será possível que gestores e servidores das escolas tenham conhecimento se há ou não previsão de conseguirem ter sua escola contemplada com uma reforma em 2022.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login