Levantamento aponta aumento de 30% nas vendas no Dias da Mães
Os restaurantes que trabalham com almoço e jantar estimam um crescimento entre 20% a 30% no próximo final de semana, quando será comemorado o Dia das Mães, data considerada a segunda melhor do ano em vendas para o setor. O levantamento comparativo ao mesmo período do ano passado é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) regional Campinas.
“Nossa expectativa é a melhor possível. Dia das Mães e Dia dos Namorados sempre foram as datas do ano de maior movimento. Mas, como neste ano o Dia dos Namorados cai no domingo, com certeza o Dia das Mães deve superar. Então, estamos esperando muito por essa data, que sempre foi imbatível”, explica João Campos Silveira, sócio-proprietário do Restaurante Guaíba de Limeira.
DADOS
O número da Regional Campinas supera capitais como São Paulo e Rio de Janeiro, que estimam crescimento de 15%. O otimismo do setor deve-se ao fim das restrições de capacidade, existentes no ano passado, pela retomada do público aos restaurantes nos últimos meses, já verificado em finais de semana normais e o avanço da vacinação no Estado.
Segundo Matheus Mason, presidente da regional Campinas da Abrasel, a expectativa do setor para este ano é bastante positiva, especialmente para as casas que trabalham com espaço grande e atendimento a famílias. “O Dia das Mães é uma data significativa para o nosso setor, pois é um dia que as famílias saem para comemorar e ela só fica atrás do Dia dos Namorados”, explica Mason.
“O movimento nas casas já vem aumentando gradativamente desde janeiro, com a confiança dos consumidores pelo aumento da vacinação, e este Dia das Mães será o primeiro sem restrições de capacidade, o que eleva ainda mais nosso otimismo”, conta.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login