Grupo Inclusão Já cria projeto “REDE TEA”
No grupo que reúne pais, familiares e amigos dos autistas de Limeira, os relatos com informações de diversos problemas com o atendimento na rede pública e em relação a educação e a saúde são constantes. “Normalmente essas pessoas não sabem quem procurar nem o que fazer quando se trata da busca de serviços públicos”, explica José Milton, coordenador do Inclusão Já.
Diante disso, o grupo resolveu criar o projeto REDE TEA, que tem como finalidade, a elaboração de um banco de dados com todas informações pessoais e condição do autista nas escolas e saúde da rede pública. “Esses dados são importantes para que em casos de judicialização, por exemplo, já termos todas as informações necessárias”, explica.
As demandas serão encaminhadas através de ofício para a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras, Comissão de Educação e Cultura, Comissão de Saúde, Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência e Conselho Municipal de Saúde.
“Com a criação dessa rede e através dos ofícios, esperamos que essas frentes possam intervir nos casos, fiscalizando os locais apontados e buscando um posicionamento dos órgãos responsáveis”, destaca.
O grupo “Inclusão Já” que tem como proposta a garantia dos direitos, a melhoria do atendimento nas ofertas de serviço públicos aos deficientes, a conscientização através de campanhas e a realização de pesquisa de dados sobre estudo científico, serviços, tratamentos, tecnologias e estatísticas. Mais informações, basta entrar em contato com José Milton pelo telefone (19) 992551557.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login