Encontro de monitores do Sindsel debate redução de jornada
O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira promoveu na quarta-feira o Encontro de Monitores, onde estavam presentes mais de 100 educadores infantis. Os monitores após a Campanha Salarial tiraram como meta, buscar a mudança de nomenclatura do cargo a qual exercem, passando de monitor para ADI - Agente de Desenvolvimento de Educação Infantil.
"O conceito Monitor vêm desvalorizando o segmento, pois crianças não são monitoradas, elas possuem vida, se movimentam e pensam. Esse segmento vai além do cuidar, eles contribuem para o desenvolvimento cognitivo a partir de atividades lúdicas com as crianças" diz Nicinha Lopes, diretora do Sindsel.
O evento contou com os palestrantes Jandyra Uehara, dirigente do SINDEMA (Diadema) e da CUT, que juntamente com Maciel Nascimento dirigente do SINDSEP (São Paulo) e coordenador do Fórum Estadual de Educação, dissertaram sobre como se deu a redução de jornada em suas cidades, e como ocorreu a mudança de cargos.
Ao final do debate, os presentes tiraram como meta de luta: a redução de jornada, redução da sobrecarga de trabalho, mudança do cargo para ADI e acesso aos cursos de formação. “A comissão realizará mais um encontro esse ano para chegar fortalecido na Campanha Salarial, fará reuniões periódicas para avaliar os problemas do segmento, e solicitará reunião com o secretário de Educação”, destacou o Sindsel.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login