Foto de capa da notícia

Em madrugada mais fria do ano, Limeira registra 3,4ºC

O frio tão comentado e noticiado chegou com tudo e a madrugada e manhã de ontem foi a congelante deste ano em Limeira. Com a intensificação da massa de ar polar, o ar frio ganha cada vez mais força em todo o estado. Além disso, os ventos intensificam ainda mais a sensação de frio. Na madrugada de ontem, a cidade chegou a marcar 3,4ºC, mas a sensação térmica foi ainda menor.

Nas cidades de circulação da Gazeta, Artur Nogueira registrou 5,4ºC, Iracemápolis 7,2ºC, Engenheiro Coelho 6°C e em Holambra 7,1ºC. Cordeirópolis segue sendo uma das cidades com as menores temperaturas na região. Na madrugada de quarta-feira, os termômetros chegaram a 3,9°C. Os dados são do CIIAGRO - Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas.

A interação da borda do anticiclone pós-frontal (massa de ar de origem polar) com o avanço da tempestade subtropical Yakecan (que deverá se formar entre hoje e amanhã) pelo litoral da região sul do país até próximo ao litoral paulista é que proporciona ventos de forte intensidade. A tendência para hoje na região é de predomínio de sol, e alguns períodos de céu parcialmente nublado.

As temperaturas, segundo o Cepagri da Unicamp, ficam entre 6 e 15ºC, e os ventos, apesar de mais fracos, ainda poderão ter momentos de intensidade moderada. Nos dias seguintes, as temperaturas voltam a subir gradativamente, mas deverão permanecer abaixo da média para o período até o começo da próxima semana.

Serviço de atendimento a moradores de situação de rua é mantido

O Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e Polícia Militar segue com as abordagens sociais à noite para pessoas em situação de rua. Caso a população encontre alguém em situação de rua à noite, pode acionar a Defesa Civil, por meio do 199, ou a GCM no 153, para que a equipe de abordagem realize o atendimento.

Durante o dia, das 8h às 17h, as ligações podem ser feitas para os telefones dos serviços de acolhida 3446-8333 ou 3442-4602. O Centro de Acolhida, localizado na Rua Capitão Bernardes, é destinado para pernoite, higiene pessoal e alimentação.

A Casa de Convivência, no Recanto Alvorada, é um espaço voltado às pessoas que aceitam sair das ruas e precisam de um local para morar. Já no Centro Pop, no Jardim Ibirapuera, que funciona durante o dia, o usuário pode lavar suas roupas, fazer a higiene pessoal, passar por atendimento social e se alimentar.

 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login