Marketing: a transformação das vendas durante a pandemia
O mercado de marketing tem sido um dos mais procurados nos últimos anos. O cenário pandêmico, apesar de ter trazido aspectos negativos relacionados à saúde pública e economia, trouxe junto muitos avanços, principalmente para o interior do Brasil. Os empresários tiveram que se atualizar em relação às mudanças de mercado e adequar seus negócios ao novo momento. Quem precisou de ajuda para se adaptar ao mercado digital e crescer nas redes sociais acabou contratando empresas especialistas em marketing.
“Quando falamos de marketing, abrangemos uma área vasta que aborda desde o processo de construção de uma marca ou produto, até a divulgação dele para o público final. É um setor que se transforma continuamente junto com as mudanças tecnológicas e socioculturais”, explica Kaliane Ribeiro, empresária no setor do ramo.
Cada área do marketing conta com estratégias e funções específicas que tem por objetivo manter a sua marca ativa no mercado, despertando desejo de consumo nas pessoas que chamamos de leads (possíveis clientes). Atualmente, com a globalização e avanço da tecnologia, a acessibilidade a informações e principalmente acesso ao consumo se tornou algo muito ágil. Na palma da mão é possível realizar uma pesquisa completa acerca do produto ou serviço desejado, bem como valores e endereços mais próximos. “Considerando este cenário, os negócios que contam com uma boa estratégia de marketing e um posicionamento de marca bem estabelecido saem na frente da concorrência, conseguindo ganhar destaque nos meios digitais e chegar com mais agilidade até o seu público. Uma campanha de marketing bem estruturada a curto prazo leva ao aumento de contato com o negócio, consequentemente gerando mais vendas para o setor comercial”, destaca.
A CO.CRIE das sócias Kaliane Ribeiro e Eveline Sousa foi uma dessas empresas que viram o crescimento das buscas pelo serviço de marketing, principalmente no setor digital e gestão de mídias sociais. “A grande maioria já contava com certo movimento no meio online, contudo nos buscaram devido ao nosso formato de trabalho”, explica.
A empresa de Limeira nasceu com o sonho de trazer para o mercado um formato de marketing humanizado, que ressaltasse a verdadeira essência de cada cliente, com um atendimento mais próximo e conectado com os verdadeiros ideais de cada empresa.
A inspiração do projeto teve início com as sócias e fundadoras, Eveline e Kaliane, que após uma longa jornada em uma grande empresa, perceberam algumas necessidades neste mercado, e decidiram se arriscar no mundo do empreendedorismo. Tudo começou em uma pequena sala, na própria residência das sócias.
Kaliane contava com vasta experiência no setor de marketing e começou a desenvolver a parte operacional dos projetos, enquanto Eveline assumiu a parte estratégica e comercial, áreas na qual já possuía desenvoltura. Após um tempo, os negócios começaram a dar certo, e decidiram mudar-se para um novo escritório, na rua Laranjal, na Vila Fascina. Ao longo do processo, foram ganhando espaço no meio e agregando novos parceiros. “A empresa foi se estabelecendo no mercado, e com isso mais especialistas ingressaram na equipe. Hoje, realizamos uma nova mudança. Dessa vez para um prédio maior e mais amplo, na rua Armando Sales. Um dos nossos preceitos é que tudo que é feito com verdade e autenticidade retorna em dobro. E por isso, não tinha como ser diferente. O crescimento é a consequência do empenho real em agregar resultados e nos conectar verdadeiramente com nossos clientes”, afirma.
A área de marketing envolve vários profissionais e precisa sempre estar atento as novidades do mercado. “Nossa cultura interna é focada na melhoria contínua. Estamos sempre estudando o mercado e nos atualizando em relação às tendências. Estamos em constante crescimento, e para isso, contamos com profissionais especialistas em cada setor. Hoje oferecemos em nosso portfólio os serviços de gestão estratégica de marketing, gestão de redes sociais e de tráfego, criação de sites e identidade visual, vídeos e diversos outros serviços que são desenvolvidos por especialistas em estratégia, designer gráfico, sucesso do cliente, copywriting, social media e produção de vídeos e fotos. Para cada uma das áreas citadas, os especialistas se atualizam constantemente, adaptando para cada projeto a técnica mais efetiva para cada circunstância”, disse.
Neste ano, as sócias contam que a empresa está com grandes novidades. “2022 está sendo de fato um ano de grandes transformações para a CO.CRIE. Crescemos mais do que o esperado nos últimos meses, nossa equipe aumentou, e junto com ela, precisamos também adaptar o local do escritório. Nos mudamos recentemente para um novo prédio mais amplo, e junto a isso, agregamos novas parcerias. Uma delas foi nossa nova conexão com a Renove consultoria empresarial. Uma empresa especializada em consultoria e assessoria, que está há mais de 15 anos no mercado e conta com consultores especialistas em cada setor de um negócio. Assim como a CO.CRIE, o formato de serviço da Renove também é personalizado para cada cliente, garantindo máxima assertividade no desenvolvimento de cada projeto. Essa nova parceria tem trazido grandes e novas oportunidades. Já que, unir forças com uma equipe que conta com uma visão alinhada com a nossa, em um formato que auxilia na estruturação e desenvolvimento dos clientes nas áreas estratégicas, tornam o resultado como um todo ainda melhor.
Para elas, o marketing não se constrói sozinho. “É preciso ter um time comercial preparado, uma gestão estratégica e financeira bem estruturada para que a empresa consiga entregar o que o cliente precisa, e se manter por longos anos no mercado. E ter uma equipe de consultoria especializada e de confiança ao nosso lado, agrega ainda mais valor ao resultado que entregamos com a agência”, destaca. A CO.CRIE está localizada na Rua Armando Sales, 141, na Vila São João anexo ao prédio da Renove.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login