Limeira perde Niza de Castro Tank e Darwin Giotto
Duas grandes personalidades da cidade de Limeira faleceram nos últimos dias. Considerada um dos nomes mais importante do canto lírico brasileiro, morreu neste domingo a soprano limeirense Niza de Castro Tank, de 91 anos. Ontem, a Funerária Gullo também confirmou a morte do advogado criminal Darwin Sebastião Giotto.
Niza era solteira e não deixa filhos. Ela era prima de segundo grau da ex-vereadora Elza Tank, mãe da vice-prefeita Erika Tank. O corpo da soprano foi sepultado, em Limeira. Autoridades municipais consternaram condolências. A carreira da soprano limeirense teve início nos anos 50 quando se apresentou na Rádio Gazeta, em São Paulo.
Dona de um talento extraordinário, foi rapidamente reconhecida pela crítica. Niza fez várias apresentações no Teatro Municipal de São Paulo, mas o auge da atuação da cantora lírica foi como intérprete do compositor de ópera Antonio Carlos Gomes. Inicialmente, ela gravou Sua Ceci, de O Guarani, obra de Carlos Gomes, inspirada no romance de José de Alencar.
Ontem, a cidade também perdeu um grande nome da área de advocacia criminal. Aos 79 anos, Darwin Sebastião Giotto veio a falecer deixando os filhos Rachel, Julia e Bruno e a esposa Angela Maria Rodrigues Giotto. Seu sepultamento está marcado para hoje, às 10h30 no Cemitério da Saudade II de Limeira.
O advogado de Direito Criminal atuou em mais de 100 júris ao longo da carreira. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUC – (1969), ele tinha seu escritório localizado na Rua Santa Cruz, em Limeira.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login