Casos de dengue aumentam 25,5% em Limeira
Limeira contabiliza até o momento 64 casos positivos de dengue. O número é 25,5% maior que no mesmo período do ano passado, quando registrava 51 casos. A cidade também registra 423 notificações da doença. A informação é do último boletim epidemiológico divulgado pelo Departamento de Vigilância da Secretaria de Saúde.
Os dados também apontam que há 124 casos em aberto. Sobre outras arboviroses o boletim informou que há 7 notificações de chikungunya e 5 notificações de zika vírus na cidade. Ontem, a Divisão de Vigilância de Zoonoses, promoveu um mutirão contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e Chikungunya nos bairros Jd. Gustavo Picinini, Cecap, Pq. Novo Mundo, Jd. Ipiranga, Jd. das Paineiras e Jd. Graminha.
Os agentes vistoriaram os imóveis da região e orientaram os moradores sobre as medidas para prevenir a formação de criadouros do mosquito. A conscientização popular é fundamental para controlar as ocorrências. Fechar os tonéis, caixas e barris de água, armazenar pneus em áreas cobertas, deixar garrafas e recipientes com a boca para baixo, limpar semanalmente e encher os pratos de vaso de plantas com areia, limpar calhas e não deixar água acumulada sobre as superfícies.
A febre alta é um dos principais sintomas para todos os tipos de vírus. Caso a pessoa apresente sintomas como febre, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, manchas no corpo e dores nas articulações, deve procurar a unidade de saúde mais próxima da sua residência e não se medicar por conta própria, sem antes consultar o médico, já que alguns medicamentos podem agravar a doença.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login