Foto de capa da notícia

Carreta da mamografia tem 100% de adesão em Limeira

A carreta da mamografia já atendeu 100 mulheres no Parque Cidade e o limite de entrega de 50 senhas por dia foi alcançado no período da manhã nos dois primeiros dias de exames. As informações são do deputado estadual Murilo Félix (Podemos), que conquistou para Limeira a vinda do serviço da Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI).

O atendimento continua hoje, das 8h à 17h. No feriado (15) da Sexta-Feira Santa não haverá funcionamento, mas no sábado (16) os exames serão feitos normalmente no período da manhã, das 8h às 12h, mediante entrega de senhas para as primeiras 25 mulheres. O serviço itinerante ficará em Limeira até dia 23. É preciso ir ao local com máscara.

Para mulheres de 50 a 69 anos, basta apresentar RG e cartão SUS, além de caderneta de vacina e comprovante de endereço. Além dos documentos, quem tem entre 35 a 49 anos e acima de 70 anos precisa levar encaminhamento médico da rede pública. Caso o pedido médico seja da rede privada, é necessário, antes, solicitar o encaminhamento na rede municipal, por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS's).

A gestão do deputado para a vinda da carreta na cidade teve início depois que todas as vereadoras da Câmara Municipal de Limeira, por meio da Procuradoria da Mulher, apresentaram a ele essa demanda no ano passado. O pedido das vereadoras Mariana Calsa (PL), Lu Bogo (PL), Terezinha Guarnieri (PL), Tatiane Lopes (Podemos) Isabelly Carvalho (PT) e Constância Félix (PDT) também ganhou força recentemente com o movimento Duda Vive, idealizado pela influenciadora digital Maysa Longhino.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login