Vereadores repudiam falas sexistas do deputado Arthur do Val
Na última sexta-feira, passaram a circular na internet áudios de Arthur do Val contendo declarações consideradas machistas e misóginas sobre mulheres ucranianas. "A fila das refugiadas, irmão. Imagina uma fila de sei lá, de 200 metros ou mais, só deusa. Sem noção, inacreditável, é um bagulho fora de série. Se pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiadas aqui", disse o parlamentar a um grupo de amigos no WhatsApp.
O deputado havia viajado à fronteira da Ucrânia para, segundo ele, prestar apoio aos refugiados que saem do país após os bombardeios da Rússia. De volta ao Brasil, Arthur do Val confirmou a veracidade dos áudios, pediu desculpas pelas declarações e retirou sua pré-candidatura ao governo de São Paulo.
As declarações do político foram repudiadas pelos vereadores de Limeira na sessão ordinária de ontem. O deputado conhecido como “Mamãe Falei” e integrante do MBL (Movimento Brasil Livre) foi eleito em 2018. Em Limeira ele obteve 3.197 votos conforme foi destacado ontem pelos vereadores durante a fala livre.
A vice-prefeita, Erika Tank, usou a tribuna livre para criticar veementemente a atitude do deputado. Foram quatro moções de protesto contra o parlamentar. Na Alesp, 15 deputados estaduais assinaram uma representação no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo contra o colega por quebra de decoro parlamentar.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login